Sejam bem vindos


A todos que visitam esse blog nosso cordial abraço de boas vindas e que possam colher bons frutos no tocante ao interesse de poder imigrar LEGALMENTE para o Canada ou meramente para conhecer e desfrutar das informações de um país multicultural que possui uma excelente qualidade de vida e que atualmente apresenta um alto desenvolvimento em todos os campos, seja na saúde, educação, emprego.
Convido a todos que entram nesse blog para que juntos possamos todos compartilhar passo a passo, dia a dia, o que é conhecer esse novo país.

Dentro das nossas possibilidades, iremos atualizar o blog semanalmente.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Quick Tax



* A texto abaixo nao eh de minha autoria e sim do Luiz e Dani.

Assim que cheguei ao Canadá, me interessei em saber mais sobre Declaração de Imposto de Renda (Income Tax Return ou Déclaration de Revenus), aliás, isso é um assunto no qual sempre me interessei; tanto que no Brasil, costumava enviar nossa declaração no primeiro dia. Descobri então que deveríamos fazer, não uma, mas duas declarações: uma federal e outra provincial. Algumas pessoas me sugeriram contratar os serviços de um contador ou pedir ajuda à algum voluntário de faculdade até eu me familiarizar com o sistema. No site do governo, tem a opção de preencher a declaração on-line, mas eu não tentei. Foi então que um colega, que vive aqui há muito tempo, me deu a dica de comprar um software chamado “Quick Tax" ou “Impôt Rapide”. Ótima dica! Fácil de usar, interativo e atualizado; consegui fazer nossas declarações em menos de 2 dias, imprimí-las, juntar os recibos, e enviar tudo pelo correio. Como foi nossa primera vez, não poderiamos enviar pela internet. Esta semana, recebemos nosso primeiro cheque. À cada dia, fico mais impressionado com a eficiência e a organização do serviços públicos daqui. Nao sei se todos concordam com isto, mas aqui vale a pena pagar imposto!Obrigado Quick Tax !

2 comentários:

Luiz disse...

E ai erivaldo... blz ?!

Depois responda por favor nomeu blog isso... mas como assim declarou imposto de renda aqui? Isso nao era para o exercicio do ano passado? E q primeiro cheque eh esse? De salario.. ou restituicao ?!?! Nao entendi... :(

Fiquei intrigado...rs

Abs e boa sorte... vizinho :P

Luiz disse...

E mais... recibo de que ? Das compras na viagem de reconhecimento... ou das coisas q comprou assim que chegou esse ano ???