Sejam bem vindos


A todos que visitam esse blog nosso cordial abraço de boas vindas e que possam colher bons frutos no tocante ao interesse de poder imigrar LEGALMENTE para o Canada ou meramente para conhecer e desfrutar das informações de um país multicultural que possui uma excelente qualidade de vida e que atualmente apresenta um alto desenvolvimento em todos os campos, seja na saúde, educação, emprego.
Convido a todos que entram nesse blog para que juntos possamos todos compartilhar passo a passo, dia a dia, o que é conhecer esse novo país.

Dentro das nossas possibilidades, iremos atualizar o blog semanalmente.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Coincidência interessante.




Há três semanas nós tínhamos saído para ir a algum lugar e resolver alguma coisa que não me lembro nem o que e nem onde, só sei que quando estávamos entrando no hall do prédio, Edjane escutou aquele sutil "mamãe, vamos logo": era a filhinha de um brasileiro que havia chegado uma semana antes e estava no mesmo prédio que nós, em um apartamento no andar acima do nosso e mesmo que a "gerente/administradora" do local soubesse que as nossas nacionalidades eram as mesmas, ela mesmo assim manteria a discrição de não comentar para ambas as partes a presença de outra pessoa da mesma nacionalidade… Haja discrição!!!

Rapidamente, como sou de fácil entrosamento, já fui nos apresentando e trocamos algumas idéias ali mesmo e, como ele estava apressado, então conversamos bem rápido. O interessante é que, mesmo que durante quase um mês, nós nunca tivemos a oportunidade de nos cruzar, deixando isso só para o momento da mudança. Outra estranha coincidência é que eles ficaram no mesmo apartamento em que nós tínhamos anteriormente ficado durante os primeiros quatro dias e depois mudamos para um outro no térreo por opção nossa.

Os mesmos mudaram-se para a região sul de Montréal conhecida por "La Salle". Tivemos a oportunidade de conhecer essa região onde os apartamentos, comparados com a área central de Montréal, são bem maiores, mais baratos e possuem uma qualidade de vida bem superior ao centro da cidade. No caso deles, mais especificamente falando, possuem duas filhas nas idades de 6 e 8 anos aproximadamente, então não resta a dúvida de que ele escolheu um ótimo local.

Infelizmente perdi o contato com os mesmos, mas fica aqui a dica de que quando vocês estiverem por aqui e quiserem de alguma maneira formar um grupo de conhecidos, não esqueçam de pegar os contatos dos mesmos. Isso é muito importante aqui, muitas informações que podem ser dadas por telefone ajudam muito aos que chegam. É importante e sadio a troca de informações com os mais antigos que se encontram aqui, mesmo que sejam mais antigos apenas em questão de meses ou semanas: lembrem-se que eles podem e vão te ajudar com preciosas informações, coisas do dia-a-dia que eles já passaram.

2 comentários:

Sing Scriptures disse...

Olá Pessoal,

Estou adorando o blog de vocês! Parabéns!!! Minha esposa e eu estamos em processo de imigração para o Quebec e em agosto deste ano vou visitar algumas cidades canadenses, incluindo Montreal, se Deus permitir. Será que poderíamos nos encontrar? Favor entrar em contato assim que puderem.

Um abraço,

Rodrigo Moreira Albuquerque Lima
Fone: +55 87 8834-3265
E-mail: guigoeilsa@gmail.com
Skype ID: rodrigovds3042
Oovoo ID: rodrigovds3042
MSN: guigoeilsa@hotmail.com

Unknown disse...

Olah Meu querido Casal , como prometido venho aqui deixar um grande bejo , e apos ler um pouco vi o quanto voces ai estao bem , espero que meu amigo venha mesmo a conseguir ir pro Canada e um lugar muito bonito e pelo jeito muito bom de se viver ! Mas um pouco de boa sorte afinal voces estao otimos!