Sejam bem vindos


A todos que visitam esse blog nosso cordial abraço de boas vindas e que possam colher bons frutos no tocante ao interesse de poder imigrar LEGALMENTE para o Canada ou meramente para conhecer e desfrutar das informações de um país multicultural que possui uma excelente qualidade de vida e que atualmente apresenta um alto desenvolvimento em todos os campos, seja na saúde, educação, emprego.
Convido a todos que entram nesse blog para que juntos possamos todos compartilhar passo a passo, dia a dia, o que é conhecer esse novo país.

Dentro das nossas possibilidades, iremos atualizar o blog semanalmente.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Alimentacao sadia



Uma coisa que estou particularmente sentindo falta é do sabor incomparável da "banana-prata".
Aqui predomina uma banana grande e sem sabor, já compramos mas não gostamos mesmo, é um sabor "sem gosto" e travoso feito caju. Andando em alguns dos mercados de pequeno porte dos chineses, coreanos, hindus e outras nacionalidades, demos sorte em descobrir outros tipos de bananas vindos da Colômbia; elas têm um gosto de banana-maçã mas são melhores que aquelas grandes que predominam por toda a cidade. Também encontramos uma imensa variedade de frutas que vai desde frutas tropicais até algumas mais exóticas que não experimentei ainda: desde as mais simples como manga, pinha, fruta-do-conde, goiaba, carambola, lixia, até mesmo côco verde na casca e cana de açúcar (estou falando daquele bastão enorme da cana de açúcar que é cortada nos canaviais e jogada nos caminhões para ser levada às usinas, e para quem gosta de cortar a mesma em pequenas rodelas ou roletes e ficar chupando a cana).
Então podem ficar tranqüilos que se encontra tudo isso e muito mais. Já observamos que só fica comendo "fast-food" quem por opção pessoal quiser e desejar, opção de comida sadia existe muita sim, todo tipo de comida natural e real, só depende do paladar e desejo de cada indivíduo.

Nenhum comentário: