Sejam bem vindos


A todos que visitam esse blog nosso cordial abraço de boas vindas e que possam colher bons frutos no tocante ao interesse de poder imigrar LEGALMENTE para o Canada ou meramente para conhecer e desfrutar das informações de um país multicultural que possui uma excelente qualidade de vida e que atualmente apresenta um alto desenvolvimento em todos os campos, seja na saúde, educação, emprego.
Convido a todos que entram nesse blog para que juntos possamos todos compartilhar passo a passo, dia a dia, o que é conhecer esse novo país.

Dentro das nossas possibilidades, iremos atualizar o blog semanalmente.

domingo, 7 de setembro de 2008


Para os brasileiros residentes em Montréal e cidades vizinhas eu gostaria de informar que existe a realização de Missas em português na Igreja Santa Cruz, que fica localizada na 60 Rachel Ouest, H2W 1G3, Montréal. Ela pertence à comunidade portuguesa e gentilmente cedeu lugar para as realizações das missas da nossa comunidade, celebradas pelo Pe.Clifford de Souza, que possui um carisma ímpar e tem muita dedicação para todas, repito, TODAS as pessoas que participam das Missas.

Uma coisa que nos chama muito a atenção é a satisfação que ele tem em cumprimentar uma a uma as pessoas que estão presentes na hora da saudação.
O Pe. Clifford é natural de Goa, Índia. Foi para o Brasil estudar teologia e acabou por se ordenar Padre, na congregação do Verbo Divino, em S. Paulo. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, não tardou a convencer o Pe. José Maria para que se celebrasse na Igreja portuguesa, o dia da Santa Padroeira.

Atualmente a Missa é realizada uma vez por mês, porém já se está levantando a possibilidade de uma maior freqüência de realização da mesma, possibilidade que ainda está sendo estudada e mais especificamente hoje foi realizada a Missa, não por acaso na data de 7 de setembro, onde não podia se deixar de exaltar a data de independência do Brasil.


Acima uma foto do Pe. Clifford e nós depois da sua celebração do dia 7 de setembro.


Júlio, Agla, Sueli (mãe de Agla) e Melissa (Melzinha, Mel ou Memel a mais nova canaleira - Canadense brasileira)


Confraternização após a missa do dia 7 de setembro - sempre após a Missa temos nossas alegres e frutíferas confraternizações onde encontramos os amigos e fazemos novos.




Edjane, Vanessa e eu durante confraternização após a Missa do dia 7 de setembro


Moramos na cidade de Laval, norte de Montréal, e outras pessoas que moram ainda mais distante fazem questão de participar das celebrações que possuem um grande fervor de fé. Para os que desejam participar das celebrações, abaixo seguem os contatos que podem ser feitos em português, espanhol, inglês ou francês.



Pe. Clifford (514) 582.5041

Júlia Braga (514) 303.0736

e-mail nossafe@gmail.com

7 comentários:

Sindio Silva disse...

Erivaldo e Edjane,
O nosso encontro ontem na paroquia de santa cruz foi otimo. Encontrar com brasileiros, bater papo e beber guarana antartica com a orientação espiritual do padre Clifford "não tem preço".
Abraços
Sindio e Rejane

Karol disse...

Excelente Erivaldo ! :-)

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola Casal,

Realmente as missas ministradas pelo Padre Clifford são especiais. Vcs viram como esta aumentando o numero de brasileiros?!!! Vamos nos para a missa do dia 12/10 ( Nossa Senhora) e apos nos empanturar de feijoaoda!!!!

Até la,
Pri, Mau e Joao Pedro

Anônimo disse...

Ola Erivaldo,
Talvez tenhamos algo em comum, tb somos uma familia de imigrantes mas ainda estamos no Brasil, nao consegui encontrar sua profissao mas eu sou mecanico de avioes, trabalho em guarulhos/SP, vc tb eh? por favor me escreva no caballeromari@hotmail.com pois em breve mudaremos p/ o Canada.
Obrigadao, Nelson

Sulla Mino disse...

Muitas vezes me sinto aí...
"Au revoir"

Sulla Mino

maricsilva disse...

ERIVALDO E EDJANE!!!!!!!
É a Mariana que fez francês na looking for com vcs!
Não acredito que vcs estão em LAVAL!!! Falei com a Ângela hj e ela que me falou!
Por isso não encontro mais vcs no São Francisco! ahahahaha
Nossa...vcs não vão acreditar, mas estou fazendo o mestrado na UEM e vou tentar conseguir uma bolsa para passar 6 meses no Canadá fazendo experimentos antes de acabar o mestrado. E sabem aonde??? NA ULAVAL!!!!!
Meu Deus...seria o paraíso sabendo que vcs estão aí! E parece uma cidade MARAVILHOSA!
Ai...entrem em contato...me digam como é aí!
E PRINCIPALMENTE rezem para que se for o melhor lugar para mim, que dê certo!
AI MEU DEUS...TÔ BESTA até agora...SAUDADE DE VCS CASAL ANIMADO!
BJOOOO
E aguado respostas!!!!
mariclivati@yahoo.com.br

sabrina-atelie disse...

Olá tudo bem?
Eu conheço o padre Cliff......
Homem de muita fé e Carisma.