Sejam bem vindos


A todos que visitam esse blog nosso cordial abraço de boas vindas e que possam colher bons frutos no tocante ao interesse de poder imigrar LEGALMENTE para o Canada ou meramente para conhecer e desfrutar das informações de um país multicultural que possui uma excelente qualidade de vida e que atualmente apresenta um alto desenvolvimento em todos os campos, seja na saúde, educação, emprego.
Convido a todos que entram nesse blog para que juntos possamos todos compartilhar passo a passo, dia a dia, o que é conhecer esse novo país.

Dentro das nossas possibilidades, iremos atualizar o blog semanalmente.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Matelas, você também vai comprar o seu.



Saímos para comprar o nosso "matelas" (colchão). Só após longa pesquisa nas ofertas dos encartes dos jornais e andar fazendo várias comparações de preços, havíamos conversado e decidimos que iríamos comprar um colchão de alta densidade e finalmente depois de andar muito e fazer mil comparações "custo/benefício", acabamos por nos decidir em comprar na loja Matelas Bonheur.

Chegamos sorridentes e pra variar fomos recebidos com o habitual "bonjour". Já fui logo dizendo o que desejava e o vendedor nos ofereceu um colchão mole feito gelatina; deitei e vi que era muito mole. Pedi um mais forte, que fosse sem molas, e ele mostrou alguns tipos, em torno de seis diferentes e eu sempre dizendo que ainda estava mole e não estava gostando. Pedi alguma coisa muito mais forte ele nos levou para a última parte da loja onde ainda não tinha nos levado, mostrou o último colchão e falou que mais duro que aquele só mesmo se dormisse na madeira. Até que enfim consegui o colchão ortopédico que desejava, difícil foi fazer o vendedor entender que era aquele mesmo que eu queria. Pela quantidade de colchões que ele mostrou tipo "geléia" eu acredito que o pessoal aqui parece que gosta de colchão com mola. Só sei que eu comprei o que eu desejava e olha que o vendedor ainda perguntou por duas vezes se realmente era aquele colchão que eu iria levar pra casa...

Precisei pagar um sinal e eu perguntei qual seria esse valor. Prontamente recebi a resposta que poderia ser de 20, 30 ou quanto eu quisesse. Adiantei logo 50 dólares e fiquei de pagar o complemento do valor no dia e hora da entrega que agendamos. Procurei desde então centralizar todas as entregas para um único dia, não apenas o colchão mais toda compra que nós fôssemos fazer para o apartamento. No caso do colchão fomos informados que o mesmo seria entregue em uma data posterior à compra. Estrategicamente, procuramos conciliar todas as entregas de compras que iríamos fazer para um mesmo dia dentro de um mesmo horário; para isso, escolhemos o dia 3 de Junho.

Um comentário:

Sou um coração que bate forte disse...

Oi oi, tudo bem?

Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
converse conosco agora no msn da escola e tire as suas dúvidas: ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês