Sejam bem vindos


A todos que visitam esse blog nosso cordial abraço de boas vindas e que possam colher bons frutos no tocante ao interesse de poder imigrar LEGALMENTE para o Canada ou meramente para conhecer e desfrutar das informações de um país multicultural que possui uma excelente qualidade de vida e que atualmente apresenta um alto desenvolvimento em todos os campos, seja na saúde, educação, emprego.
Convido a todos que entram nesse blog para que juntos possamos todos compartilhar passo a passo, dia a dia, o que é conhecer esse novo país.

Dentro das nossas possibilidades, iremos atualizar o blog semanalmente.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

O PRC (Permanent Resident Card)




O PRC (Permanent Resident Card) Você também deve dar entrada na mesma semana em que chega, na famosa primeira semana em que se deseja resolver tudo. Mais uma vez deixo claro que tudo o que se faz aqui é de forma tranqüila em relação aos órgãos do governo, incrível como é o funcionamento aqui, a educação que eles prestam a você é uma coisa de se espantar. Lógico e evidente que deve ter aqueles casos isolados de você infelizmente ser atendido por alguém de mal com a vida e que resolve descarregar tudo em cima de você, mas fazer o que? Graças a Deus nós sempre fomos muito bem atendidos onde chegamos, sempre sendo recepcionado pelos funcionários falando francês e mal ou bem nós também falando francês. O importante nisso tudo é destacar a eficiência da máquina administrativa do governo, cuja qualidade nos deixa pasmos até agora.

Informamos também que já recebemos os nosso PRCs, só não gostei mesmo foi da foto que veio impressa nele; vocês observem que durante o processo será necessário providenciar uma foto de tamanho específico que não lembro agora, mas sei que é maior que a habitual 3x4 e menor que a dos passaportes 5x7. Só sei que essa dita foto será a que vai estar impressa no seu PRC, ou seja, quem não tiver uma matriz de rosto muito agradável de se ver então cuide-se e veja se faz alguma coisa para melhorar a cara na hora de tirar essa foto, pois a mesma será a que estará no PRC.

Um comentário:

Emmanuel & Katarina disse...

Aê Dinho e Edjane,

Tá dando pra ver que vocês estão se saíndo bem por aí, fico muito feliz por vocês! Elizangela falou pra Katarina que vocês tão emagrecendo horrores, é verdade? É por conta da alimentação saudável ou não?
Por aqui tá tudo bem, viu?
Só aguardando a abertura do processo, sempre trocando idéias com a Elizangela e o Fabinho. É isso, um abraço!

Emmanuel & Katarina